vendedor suspeito, compra congelada - o que fazer?

Resolvendo compra congelada e vendedor suspeito

Fala meu povo! Hoje é dia de tirar algumas dúvidas de um problema que vem ocorrendo com frequência com os leitores daqui do blog: Compra congelada por vendedor suspeito.

O que quer dizer vendedor suspeito?

Como vocês bem sabem, no AliExpress existe milhares de vendedores e cada dia que passa aparecem mais e mais. O problema é que muitos desses estão ali pra ganhar uma grana rápida, de forma irregular ou ainda não sabem bem como funciona esse negócio de exportação.

Logo, para proteger o consumidor, o Ali possui alguns métodos para saber se o vendedor é verdadeiro, como por exemplo média de preço dos produtos do mesmo tipo: Se o vendedor colocou o preço muuuuuuuuuito abaixo do normal, ele é suspeito.

O que fazer quando o pedido é congelado?

Você caiu na armadilha do vendedor, comprou e o Ali congelou seu pedido, e agora? Para resolver isso, é bem simples: Se o vendedor estiver realmente com más intenções e não tem o produto em estoque (existe toda uma pesquisa para saber se o vendedor é verdadeiro), você vai receber o dinheiro de volta.

Caso você tenha pago por boleto, o eBanx vai entrar em contato por email para resolver o reembolso (eu aconselho a usar o Alipay ao invés de boleto direto) os outros métodos de pagamento você é reembolsado automaticamente.

Mesmo que o vendedor tenha lhe enviado um código de rastreio, eu diria que 90% das vezes esse código é falso, ele te enviou um código igual a de outra pessoa ou o código nem funciona mesmo.

Como evitar esse transtorno?

como comprar no aliexpress

O melhor jeito de evitar isso é aprendendo realmente como comprar no AliExpress. Evitar vendedores com pouco ou nenhum feedback, olhar os comentários de quem já comprou o produto e suspeitar de valores muito baixos.

Comprar no AliExpress é muito bom, porém é necessário cuidado e um pouco de bom senso ao comprar, para evitar futuros transtornos.

Foto por: Cem Selamet

Visite a página que reúne tudo o que a gente já escreveu sobre AliExpress, clicando aqui.

Faça parte da nossa lista VIP

Receba dicas exclusivas que não estarão aqui no blog. Por exemplo, após sua inscrição você receberá uma lista sempre atualizada de vendedores confiáveis do AliExpress, organizados pelos melhores produtos que eles vendem, legal né? Então clica logo aqui embaixo!

Este post tem 16 comentários

  1. Comprei e até hoje nada de chegar.
    logo que paguei o boleto com três dias depois deu produto suspeito.
    e até agora não tenho uma resposta já tem uns trê pra quatro
    meses.

  2. Boa tarde Luan. Estou com um problema e talvez você poderia me auxiliar. Fiz a compra de um produto no Aliexpress e ele chegou nos Correios no dia 17/10/2014 e não foi tributado. E por não ter recebido esta mercadoria eu realizei um contato com os Correios pelo seu canal de atendimento e recebi a seguinte resposta:Prezado Cliente, informamos que o objeto não foi localizado no fluxo postal até o momento. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos providenciar uma cópia junto ao remetente e guardá-la até a finalização do processo. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários. O que você me sugeriria neste caso?

    1. Olha isso é complicado. Se o código acusou estar no correio dia 17/10 e não foi encontrado no fluxo postal, provavelmente ele foi roubado ou por assaltantes de caminhão dos correios ou pelos correios mesmo. Eles nunca vão admitir isso, vão te enrolar até vc desistir. Aconselho vc ir ao correio mais próximo com o código e conversar lá.

  3. boa tarde Luan, no meu caso eu não recebi o e-mail do EBANX me pedidno meus dados para o reembolso, o que devo fazer?

  4. Boa tarde Luan eu fiz uma compra por boleto no dia 26 de junho e hoje mandaram uma mensagem cancelando dizendo que não receberam o pagamento , oque devo fazer ?

    1. Oi, bem estranho! Provavelmente vão entrar em contato para devolver (o ebanx, não o aliexpress). qualquer coisa manda pro email do ebanx o boleto e o comprovante de pagamento

  5. amigo o proprio vendedor esta pedidndo os dados para deposito, é melhor esperar o ebanx entra em contato?

  6. como faso para ver minha compra. pq eu ja fui em meus pedidos e não a parece nada….me ajude por favor.

  7. muito bom o post, estou na angústia de produto congelado e boleto já pago….vamos esperar né fazer o que kk

  8. O mal e que tem muitos códigos de rastreio que vem desse jeito,que agente não consegue rastrear e depois chega… eu to nessa situação de novo,sempre vejo as qualificações do vendedores,mas no final sempre me enviam códigos de rastreio assim, meus pedidos já faz 6 meses por ai e ainda não chegou,dessa vez eu acho que eu tenha sido realmente enganada

  9. é a primeira vez que compro no site, fiz 2 pedidos juntos, um ainda está a caminho, o outro foi congelado de ontem pra hoje (dos 90 dias para prazo de entrega, ainda faltavam 74 dias). Paguei pelo cartão de crédito… As avaliações estavam boas, tinha muitos pedidos, e agora a página da pela sumiu (apenas essa da compra, pois o vestido ainda está disponível para venda em outros vendedores), não consigo nem abrir disputa! interessante é que comprei na época de promoção do site pelo Ano Novo Chinês, pagando U$5 na peça, e em outros vendedores sem promoção com mais de 400 pedidos a mesma pela sai a pouco mais de U$7… será que fui mesmo enganada?

  10. Boa tarde!

    Eu sempre compro pelo site Aliexpress e sou muito cautelosa em relação aos vendedores. Como de costume, olhei todas as avaliações/comentários possíveis e aparentemente não havia nada de errado ou que pudesse ser suspeito com a loja. A compra foi feita, recebi um código e o problema ocorreu quando meu produto chegou aqui na Alfândega. Logo recebi uma mensagem dizendo que meu produto havia sido congelado. Mas não entendi muito bem a razão. Como assim, gente? O produto já tá aqui em Curitiba pronto para entrega. Por que cargas d’água isso pode ter acontecido. Vc saberia me explicar?

    Grata desde já!

  11. OLA LUAN BOM DIA
    FIZ UMA COMPRA COM VARIOS PRODUTOS . JA NO DIA SEGUINTE COMECEI A RECEBER EMAILS DOS FORNECEDORES DESPACHANDO OS PRODUTOS .POREM EU NETRO NO SITE COM MINHA SENHA E VOU EM MEUS PEDIDOS E SÓ CONSTA UNS PEDIDOS ANTIGOS QUE EU COMPREI A ANOS ATRAS . E OS PEDIDOS NOVOS NÃO APARECEM . JA ATÉ DEBITOU O VALOR DA COMPRA DA FATURA DO MEU CARTÃO . E NÃO SEI O QUE FAÇO.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Pin It on Pinterest