Feriados na China e Outras Datas Importantes

Oi pessoas! Custei a postar aqui de novo né? Tá difícil arrumar tempo pra escrever aqui no blog mas não me esqueci de vocês :).

Hoje vim falar de um assunto que é de interesse à todos, já que estamos chegando próximo ao Natal e agora que vocês sabem como comprar produtos baratos, dar uns presentinhos não vai doer tanto, certo? Mas vamos ficar atentos às datas de compra, então leiam as dicas com atenção!

 

Feriados na China (e porquê isso é relevante)

Então pessoal, semana passada rolou um feriado chinês totalmente inesperado por muitos, que durou uma semana, alguns pedidos atrasaram e muita gente fica frustrada sem saber o motivo da demora. Então saibam que na China os feriados são diferentes dos nossos e na verdade é complicado determinar os dias exatos. Dei uma pesquisada na internet e achei uma tabela até 2015 que pode ajudar vocês!

Na China existem 7 feriados nacionais, que podem parar o país inteiro, portanto suas compras durante os feriados podem atrasar significativamente. Isso ocorre porque, mesmo depois que o feriado acaba, as vendas acumulam e vira um processo bola de neve: mais vendas = mais atraso.

Sem mais delongas, seguem as datas dos feriados para o ano que vem e o próximo:

Feriados em 2014

Ano Novo: 1-3 de Janeiro – Esse feriado, óbvio, ocorre todos os anos sem mudança.

Festival de Primavera: 30 de Janeiro – 5 de Fevereiro – Esse feriado depende das fases da lua, então todo ano muda.

Qingming: 4-6 de Abril – Esse feriado acontece sempre dia 4 ou 5 de Abril.

1° de Maio: 1 de Maio – 3 de Maio – Todo ano, sem mudança.

Dragon Boat (“Barco do dragão” ao pé da letra): 31 de Maio – 2 de Junho – Ocorre todo ano no quinto dia do quinto mês lunar.

“Dia do meio de outono”: 6-8 de Setembro – 15 de Agosto do calendário lunar.

“Dia da nação” (Como se fosse o dia da independência): 1-7 de Agosto – Ocorre todo ano, sem mudanças.

 

Feriados em 2015

Ano Novo: 1-3 de Janeiro

Festival de Primavera: 18-24 Fevereiro

Qingming: 4-6 de Abril

1° de Maio: 1 de Maio – 3 de Maio

Dragon Boat (“Barco do dragão” ao pé da letra): 20-22 Junho

“Dia do meio de outono”: 26-28 de Setembro

“Dia da nação” (Como se fosse o dia da independência): 1-7 de Agosto

Claro que existem outros feriados menores na China mas para nós esses são os mais relevantes. O ideal é não comprar de grandes vendedores durante ou até 2 dias depois desses feriados, para não ter que esperar muito. Vale lembrar que depende muito de vendedor para vendedor e site para site, você é quem decide :)

Agora vamos para a segunda parte e talvez mais importante ainda que a primeira: datas importantes para se evitar comprar.

 

Durante o Natal

Com o Natal chegando, muitos de vocês devem estar pensando em comprar os presentes na China, provavelmente em Novembro. Isso é um grande erro. O que acontece é que do meio de Outubro até o meio de Janeiro os Correios ficam LOTADOS de encomendas, exatamente porque muita gente pensa dessa forma. O ideal é comprar até dia 20 desse mês, para não sofrer tanto atraso na compra, ou até mesmo ser roubado.

É isso mesmo, ser roubado. O que acontece é que muita gente que trabalha no correio, sabe que vão vir presentes durante esses dias de Natal e arrumam um jeito de te enrolar e sumir com o pedido. Aconteceu comigo uma vez e não consegui nem pedir o dinheiro de volta, por causa da falta de informação da encomenda. Depois disso, aprendi e não pedi mais próximo ao Natal.

Julho

Por incrível que pareça, no meio do ano as encomendas parecem atrasar um pouco mais, não sei ao certo o motivo, provavelmente as férias de muita gente ao mesmo tempo. O fato é que compras feitas durante o mês de julho chegam a atrasar até 15 dias mais que os outros meses. Então melhor evitar comprar durante esse mês.

“Mas Luan então não sobrou nenhum mês pra eu comprar!!” Calma amigo, você pode comprar em qualquer mês ou dia que quiser, que sua encomenda vai chegar (tirando no Natal, sério). Os dias que eu pus aqui foram só para explicar o motivo da demora de algumas de suas compras! Eu mesmo não sigo à risca o calendário chinês, já que muitos vendedores são bem rápidos!

Espero que gostem e boas compras!

Créditos: Thailand Photo Blog

Faça parte da nossa lista VIP

Receba dicas exclusivas que não estarão aqui no blog. Por exemplo, após sua inscrição você receberá uma lista sempre atualizada de vendedores confiáveis do AliExpress, organizados pelos melhores produtos que eles vendem, legal né? Então clica logo aqui embaixo!
Fechar Menu

Pin It on Pinterest