Depois de quase 2 anos de blog, houveram muitos comentários (mais de 1.000!) aqui no blog e a grande maioria foram perguntas e dúvidas sobre as compras internacionais. Dito isso, reuni aqui a resposta para aquelas que mais foram repetidas durante esse tempo e sempre manterei atualizado para deixar todos os problemas mais comuns, resolvidos.

 

Esqueci de colocar alguma parte do meu endereço, tem problema?

Número, bairro, nome da rua, sempre tem alguém esquecendo parte do endereço na hora do cadastro e depois que realizou o pagamento que descobriu. Normalmente, não tem problema algum, contanto que seu CEP esteja correto. A dica é: mude o endereço o quanto antes, para não esquecer depois e acompanhe seu código de rastreio, quando chegar na sua cidade, vá até a agência mais próxima com o código em mãos e peça informações. Provavelmente eles vão estar com o pacote lá e lhe entregarão na hora.

 

O endereço no boleto saiu diferente, e agora?!

Esse é um problema bem comum mas que na verdade, não tem problema. Não sei o que acontece na hora da geração do boleto, mas sempre dá algum erro e, por exemplo, o estado sai como “UN”. Apenas tenha certeza que seu endereço está certo no cadastro e não se preocupe com isso.

 

Quanto tempo vai demorar  para chegar a minha encomenda?

Independente do que vem no pacote, as encomendas costumam demorar entre 15 e 120 dias (4 meses), há casos que demora até mais! Se você comprou no início do mês e sua encomenda ainda não chegou, só aguardar, pode demorar muuuito mais.

 

Queria saber o que aconteceu com meu pedido, código de rastreio _________:

Por mais que eu queira ajudar todo mundo, não está tendo como eu olhar rastreio por rastreio e responder isso. Normalmente as dúvidas são apenas para a demora na entrega (que eu respondi ali em cima). Nos outros casos, como objeto extraviado ou não encontrado, você deve entrar em contato com os correios diretamente.

 

Meu código acusa entrega efetuada em outra cidade, o que está errado?

Normalmente quando isso acontece, o código de rastreio enviado pelo vendedor foi errado e ele lhe enviou o de outra pessoa. Peça o código certo para ele.

 

Meu rastreio está assim ______ serei taxado?

Existem muitas dúvidas quanto ao rastreio, porém quando você é taxado e o código está corretamente atualizado, aparece bem grande “Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR”. Se isso ainda não apareceu é porquê provavelmente você não foi tributado. Lembrando que o código pode estar incorreto ou incompleto e caso tenha isso “Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA – FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR” você tem chances de ter sido tributado também.

 

Quanto fica a taxa do meu pedido?

Como escrevi aqui em cima, não posso ficar respondendo cada um desses comentários. Você pode calcular o valor da taxa clicando aqui. Esse site ajuda a simular a taxa da sua compra.

 

Outras dúvidas:

Caso sua dúvida não foi respondida aqui, procure em algum de nossos posts, clicando aqui.

Este post tem 2 comentários

  1. Reinaldo Ignacio Alves

    fiz o pagamento 1375265693 via EBANX em14 dezembro. quando vou receber a mercadoria comprada.

  2. Priscila Souza

    Ola, por favor me ajude
    Fiz uma compra na amiga dos importados dia 30/09/14 foi postado no dia 01/12 encaminhado dia 02/12 e agora consta recebido pelos correios do Brasil ( Curitiba PR) e desde o dia 23/12 não é atualizado o rastreio!
    Por que esta acontecendo isso?

Deixe um comentário